MARCAS DE CHOCOLATE SE PREPARAM PARA A PÁSCOA

Ovos de Pascoa.jpg

Tão logo acabou o Carnaval, as empresas começaram a acelerar suas produções, em especial, a indústria do chocolate. O alvo de todo esse esforço é o próximo dia 1º de abril, Domingo de Páscoa, data em que a tradição estabelece a troca de presentes, com os ovos de chocolate puxando o cordão. Naturalmente, as agências e departamentos envolvidos na ação estão a mil por hora, cada uma projetando metas maiores do que as alcançadas no ano de 2017.

Nessa verdadeira guerra, até o coelhinho, símbolo do dia, é esquecido, aparecendo dissimuladamente nas mensagens, longe das prateleiras e gôndolas dos pontos de venda personalizados pelas diversas marcas. E todo esse trabalho faz sentido, porque, ano passado a produção de ovos foi 38% inferior a 2016, de acordo com Ubiracy Fonseca, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – Abicab. Ele mostrou-se otimista com o provável crescimento do setor, graças à estabilidade econômica existente.

E quem abre os trabalhos em ritmo diferenciado é a Kopenhagen, comemorando 90 anos de mercado e trazendo pelo menos 18 novas opções para seu fiel público, entre elas o conhecido “Língua de Gato”. A empresa também é dona da marca Brasil Cacau. Os responsáveis esperam um avanço de no mínimo 10%, segundo cálculos de Renata Moraes Vich, executiva do grupo.

A gigante Nestlé, reconhecendo a falta de disponibilidade financeira do consumidor, prossegue oferecendo produtos menores e, portanto, mais acessíveis, mas inovando na apresentação. “Como exemplo - revela o gerente de Marketing para a Páscoa, André Laporta - repetiremos o sucesso do Surpresa em forma de ovo, além de outros menores e até mini ovos em tubinhos, acompanhados de brinquedinhos”.

Enrico Martini, gerente de Marketing da Ferrero, reconhece que a marca tem em seus produtos valores diferenciados. Ele revela que a estratégica é dar opção, com faixas de preços compatíveis com determinados consumidores. Embalagens novas para Páscoa Raffaello e Ferrero poderão ser adquiridas por valores mais convidativos.

Apostando nos seus atrativos pontos de venda, a Cacau Show também se apresenta ao concorrido mercado com dois interessantes e atraentes produtos: o Ovo Dreams Torta Holandesa e o Ovo Paçoca. Raquel Paternesi, diretora de marketing da Cacau, espera que o público responda e comemore fraternalmente a data, lógico, saboreando e presenteando seu chocolate de preferência.

Fonte: PROPMARK