Jomar Pereira da Silva será

Presidente Honorário da ALAP

Jomar 2.jpg

O laureado Publicitário Jomar Pereira da Silva Roscoe, figura altamente conceituada no mercado brasileiro, detentor de vários prêmios e troféus, vai ganhar mais dois: em setembro próximo, durante o Festival de Gramado que será realizado em Paris, receberá o título de Publicista Latino Americano e de Presidente Honorário da ALAP - Associação Latino Americana de Agências de Publicidade.

A informação foi confirmada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pelo Secretário Geral da ALAP, João Firme. Ele adiantou que a cerimônia está marcada para o dia 21 de setembro, nos salões da Embaixada Brasileira na França, palco do Festival de Publicidade de Gramado, que ali será realizado este ano, em caráter excepcional.

Na publicidade brasileira não há profissional que desconheça essa simpática e competente figura, que iniciou sua vida no Jornal do Brasil como revisor, jornalista que também é. Familiarizado com a casa, no antigo 110 da Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, foi convidado a fazer parte do Departamento Comercial, passando a exercer a função de Contato.

Seu extraordinário desempenho levou-o à chefia de outro importante setor da comercialização do veículo. Após temporada em uma forte empresa representante de jornais e revistas, Jomar ascendeu à gerência do Correio da Manhã, tradicional jornal carioca.

Nesse meio tempo, criou e assinou a coluna “Contato”, no antigo jornal Última Hora e, mais tarde, em O Globo, assinou a coluna “Panorama Publicitário”.

Após esse período, ele passou para o outro lado, ou seja, dirigiu empresas, fundou e presidiu associações de classe, como a Associação dos Contatos de Veículos de Comunicação.

Sempre atuante e atualizado, Jomar vai carimbar o passaporte e colocar mais um merecido título em sua lista, com direito a diploma na parede, é claro.